Pessoal !

Bolsas , bolsas e mais bolsas !

Objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres a bolsa é acessório indispensável para montar seu look e viraram uma verdadeira febre de consumo no universo feminino.  Os maiores nomes da moda passaram à dedicar sua criatividade à esse mundo que tem nos desfiles de alta costura um comercial glorioso para o grande público .

Eu mesma, amo bolsas e estou sempre antenada para tudo o que surge neste seguimento. E vou mostrar para vocês as 10 bolsas mais desejadas no mundo fashion, todas atemporais, clássicas e compõem os looks com muito it.

Curtam todas !!!

 

 

CHANEL 2.55

 Criada por Coco Chanel, foi a primeira bolsa a tiracolo do mundo,  pois Coco estava cansada de carregar suas bolsas de mão então tratou de colocar uma alça longa que facilitaria a vida pendurando a bolsa no ombro.

PC260395

 

ALEXA – MULBERRRY

Qualquer it girl que se preze tem que ter uma . Tudo começou com a apresentadora de TV Alexa Chung que usou uma em seu programa.A bolsa fez um sucesso louco, talvez pela cor (originalmente Caramelo) que é super fácil combinar, o modelo carteiro com estilo meio old school bem vintage.

Mulberry Oversized Alexa 5

 

BIRKEN- HERMÈS

A preferida das celebridades, reza a lenda que atriz Jane Birkin, durante um voo de Paris a Londres em 1984, reclamou da dificuldade de colocar seus pertences no bagageiro do avião e que faltava uma bolsa prática para viagem. O detalhe é que Jean-Louis Dumas, então presidente da Hermés, estava bem do seu ladinho e resolveu criar um modelo especialmente pra ela meses depois. Virou febre e quase toda celebridade tem uma.

Hpink

 

 JACKIE O. -GUCCI

Lançada em 1961, ela tinha admiradoras, mas a sua fã mais poderosa era, sem dúvida, a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, antes se chamava Constance, mas depois da Jacqueline Kennedy Onassis, passou a se chamar Jackie Bag. O desenho original da bolsa permanece o mesmo desde a década de 60, mas a cor e os detalhes foram mudando ao longo dos anos. Atualmente, a bolsa foi reeditada e rebatizada de New Jackie Bag, ganhando novas cores e compartimento para celular.

New-Gucci-New-Jackie-Medium-Shoulder-Bag-Sale-b0

KELLY-HERMÈS 

A bolsa Kelly, que recebeu esse nome em para homenagear Grace Kelly foi o primeiro hit da grife. O modelo foi criado na década de 30, mas só foi eternizado e recebeu esse nome 20 anos depois. É que a princesa de Mônaco não andava sem a sua, o que fez com que as vendas do produto crescessem. O sucesso foi tão grande que aquela bolsa que servia para acomodar selas de montaria e foi adaptado para ser usado em viagens, foi rebatizado com o nome da sua “garota propaganda” e passou a ser desejado por mulheres do mundo todo.

hermes-kelly-32cm-outside-sewing-natural-graine-silver-hardware   

 

LADY DIOR –  DIOR

Antes era chamada de Chouchou e foi rebatizada na década de 1990 em homenagem à Lady Diana que era fã do modelo quadradinho, pomposo, elegante e sofisticado. Mas ela não teve só Lady Di como garota propaganda. a primeira-dama francesa Carla Bruni, Marion Cotillard, Monica Bellucci e Diana Kruger também adoram esse modelo.

Dior-Powder-Pink-Lady-Dior-Bag

MOTORCYCLE – BALENCIAGA

Feita em couro de bezerros italianos e disponível em variadas cores e tamanhos, o modelo, lançado há 10 anos, virou hit nas mãos de Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e da brasileira Carolina Dieckmann.

Balenciaga-medium-motorcycle-bag-155

PSI- PROENZA SCHOULER

Ela virou hit da marca nova-iorquina e protagonizou uma confusão quando a rede de fast fashion Target, que já lançou coleção em parceria coma grife, colocou no mercado uma bolsa super parecida com o modelo lançado em 2008. O mundo fashion caiu em cima e houve até acusação de plágio. Sucesso! Como diria Chanel, a cópia é um elogio.

Proenza-Schouler-PS1-Medium-Lux-Bag-in-Purple-Rain-H00002-L001B-5010-zoom1-470x470

SPEEDY – LOUIS VITTON

Ela é febre entre as “its” e tem várias versões das mais clássicas e discretas às mais coloridas. Não há perua nesse mundo que não tenha ou tenha tido uma! Tudo começou com Audrey Hepburn (que de perua não tinha nada) em 1965. Ela era fã do modelo de viagem que era um pouco maior e pediu que Henri Louis Vuitton criasse um menor, de mão.

 

LV-M40390

STAM –  MARC JACOBS

Ela é matelassada e com correntes grossas e foi desenvolvida com inspiração na modelo canadense Jessica Stam

marc-jacobs-stam

Então. já escolheu sua predileta??